O I Encontro Interestadual de Avaliação do Projeto Quilombolas – em execução nos estados da Bahia, Pernambuco e Ceará – acontece entre sexta-feira e domingo (20 a 22), no Salão de Convenções do Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador.

Durante o evento será analisado o nível de acesso às políticas públicas disponibilizadas para as comunidades quilombolas. Também serão construídas metas que apontem perspectivas de ampliação da área envolvida, do número de beneficiados e da qualidade de atendimento do público alvo, fortalecendo o projeto e buscando novas parcerias.

A programação, que abordará temas como políticas públicas e direitos do segmento, também constará da apresentação do Projeto Quilombolas por cada estado, atividades culturais, plenárias, discussão em grupos e posse do Conselho Estadual das Comunidades Quilombolas da Bahia.

O projeto é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração regional (Sedir), por meio da Coordenação de Apoio aos Povos e Comunidades Tradicionais.