Memória das Operárias da Companhia Valença Industrial (CVI). Este é o tema que o professor Márcio Vieira, do Campus XV da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), vai abordar na abertura da I Conferência Regional Fazag, Mulher, Gênero e Relações de Trabalho: Barreiras a Superar.

O evento, que tem o apoio do Departamento de Educação (DEDC) do campus, acontece no dia 11 deste mês, às 18h30, no auditório da Faculdade Zacarias de Góes (Fazag), promotora da conferência. Os interessados em participar devem solicitar inscrição pelo email eventopedagogiafazag@gmail.com até a véspera da conferência.

A programação da iniciativa prevê ainda a realização de mesa-redonda com a participação de representantes da comissão de direitos humanos da Câmara de Vereadores de Valença, do Conselho Municipal de Defesa do Direito da Mulher, do Centro de Referência da Mulher e do movimento União de Negros pela Igualdade (Unegro).