O povoado de Caçador, distrito do município de Senhor do Bonfim, ganhou sua primeira quadra poliesportiva inaugurada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Em clima de muita alegria, uma bandinha de sopro anunciou a entrega do equipamento, que teve como jogo de abertura o confronto entre as seleções de futsal feminino de Caçador e de Andorinha, na última sexta-feira (29).

Para o prefeito do município, Paulo Batista Machado, a obra é muito significativa para a região e, principalmente, para os moradores do povoado. Esse equipamento vai possibilitar a integração entre os jovens de municípios vizinhos. “Quero destacar a parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sudesb, e a prefeitura”.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, também falou sobre a importância da quadra e dos investimentos que o governo está fazendo na área esportiva. “O Brasil vem se preparando para grandes acontecimentos nos próximos anos, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016. O esporte pode mudar a vida das pessoas, e é importante que o trabalho continue, principalmente com a inclusão de crianças, por meio de escolinhas e de outras atividades”.