Mais de 220 mil torcedores do interior do estado puderam assistir aos jogos do Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 1ª Divisão de 2011 por intermédio do projeto Sua Nota é um Show, trocando notas e cupons fiscais por ingressos. Esse número representa 85,4% do público presente nos jogos, tendo sido disponibilizados 4.700 ingressos por partida.

No total, o projeto, desenvolvido pelo Programa de Educação Tributária (PET), da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), apoiou 66 partidas de nove clubes de futebol do interior que participaram da competição – Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Feirense, Fluminense de Feira, Ipitanga, Juazeiro, Serrano, Vitória da Conquista, além do campeão Bahia de Feira.

O investimento do Governo do Estado no campeonato foi de R$ 1,66 milhão, tendo sido arrecadados 2,21 milhões de notas ou cupons fiscais. Dos pouco mais de 310 mil ingressos disponibilizados pelo projeto para a população baiana, 71,5% foram trocados. No primeiro jogo da final da competição, realizado no estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), em Feira de Santana, entre Bahia de Feira e Vitória, do público total de 10.765 mil pessoas, 4.590 foram ao estádio pelo projeto.

De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Martins, o Sua Nota é um Show é uma efetiva contribuição para o esporte baiano, sendo “muito importante, principalmente para os clubes do interior, que já contam com essa renda. Além disso, não podemos esquecer o seu papel educativo, pois incentiva o consumidor a exigir o documento fiscal”.

Durante quatro meses, doze times disputaram o Campeonato Baiano de Futebol Profissional (1ª Divisão). A equipe campeã, o Bahia de Feira, teve uma campanha de 22 jogos, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas. Com a conquista do título pela equipe do interior, após 42 anos um time de Feira de Santana voltou a ser campeão. A última vez havia sido em 1969, com o Fluminense de Feira.

Educação Fiscal 
“O Sua Nota é um Show, além do papel de ajudar os clubes baianos e o futebol da Bahia, possui a missão de incentivar o hábito no cidadão de pedir a nota ou o cupom fiscal”, explica o coordenador do PET-Bahia, Amadeu Rocha. O Programa de Educação Tributária tem como objetivo conscientizar o cidadão sobre a função social do imposto e estimular o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.