Internos do Conjunto Penal de Serrinha estão tendo acesso ao Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), numa parceria das secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Educação e da Secretaria Municipal de Educação. As aulas são transmitidas, via satélite, a partir de um estúdio, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

“Quero continuar meus estudos para recomeçar minha vida ao retornar para a sociedade”, disse o interno Evandro Araújo do Nascimento, que agradeceu, em nome dos demais, a oportunidade. Agora, os internos que já concluíram o ensino fundamental, fora ou dentro da unidade penal, podem dar continuidade aos estudos.

“Acredito na educação como instrumento de transformação. Por isso é importante oferecer educação de qualidade ao apenado, para que ele possa refletir sobre sua condição de ser humano e assim almejar mudanças”, afirmou a coordenadora pedagógica do Conjunto Penal de Serrinha, Railda Oliveira.

A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (9), com a presença de dirigentes do conjunto penal, representantes das duas secretarias estaduais, da Prefeitura de Serrinha e de organizações não-governamentais (ONGs).