Principais emissores de turistas para a Bahia, com mais de dois milhões de visitantes enviados por ano, os estados de Minas Gerais e São Paulo vão sediar os eventos de lançamento do São João da Bahia, promovido pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur). O objetivo é mostrar o potencial da maior festa regional do Brasil para mais de mil operadores e agentes de viagem de Belo Horizonte e da capital paulista.

Os eventos acontecem nos próximos dias 16 (segunda-feira), na Terra do Pão de Queijo, e 18, na Cidade da Garoa, e vão contar com a presença de forrozeiros baianos como Adelmário Coelho, Zelito Miranda e Targino Gondim, além da banda Estakazero.

De acordo com o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, dirigentes das principais operadoras de turismo do país já confirmaram presença no lançamento do São João da Bahia. “Vamos aproveitar, que este ano a festa cai no feriadão de Corpus Christi, e trazer milhares de turistas para o nosso estado”.

O São João da Bahia será mostrado ainda à imprensa nacional e especializada. Representantes de prefeituras de diversos municípios também participam do lançamento em Belo Horizonte e São Paulo.