O fornecimento de energia elétrica será interrompido durante três horas (das 14h às 17h), nesta sexta-feira (27), no Hospital Roberto Santos, para execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva na Casa de Medição, que serão realizados pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). A empresa fará a substituição de transformadores de corrente Fase A.

O coordenador de Serviços de Manutenção do HRS, José Carlos da Silva Cerqueira, explica que não haverá prejuízo ao serviço de assistência prestado no hospital, uma vez que os circuitos vitais serão alimentados pelo gerador de emergência.

Durante o período da interrupção, o gerador alimentará as áreas das UTI geral, neonatal I e II e pediátrica, berçário, centro cirúrgico, centro de recuperação pós-anestésica, centro obstétrico, emergência geral, emergência pediátrica, laboratório, banco de olhos, banco de sangue, enfermarias (painéis de cabeceira) e hemodiálise.

Nos demais setores, a exemplo de lavanderia, esterilização, cozinha, refrigeração, Raio-X, tomografia e Centro de Hemorragia Digestiva (CHD), funcionará o circuito de iluminação. Em consequência da interrupção e pela necessidade de manutenção de suas máquinas, o Sistema de Tecnologia e Informação em Saúde desligará os servidores das 8h às 17h, de acordo com o comunicado do Setor de Projetos e Tecnologia da Informação, da Coordenação de Informática.