Os presos custodiados na carceragem do Complexo Policial de Itaberaba receberam atendimento médico e odontológico por meio do projeto Expresso Saúde, realizado pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) em parceria com a Prefeitura do município. Na semana passada, uma equipe com dez profissionais da área de saúde, entre médicos, enfermeiros e dentistas, realizou 70 procedimentos – foram 40 consultas, 27 atendimentos odontológicos e três orientações de enfermagem.

Segundo o coordenador regional da 12ª Coorpin (Itaberaba), delegado Jorge Figueiredo Júnior, o projeto já possui cronograma de atendimento mensal e deverá ser estendido a delegacias de outros municípios subordinados à coordenadoria. Os próximos municípios serão Ruy Barbosa e Iaçu.

“Além de atendimento médico, os presos recebem medicamentos”, informou o delegado. Segundo ele, a Prefeitura de Itaberaba já visitava povoados e distritos próximos oferecendo atendimento à população via Expresso Saúde. “Nós trouxemos a idéia para as delegacias”, disse. Em breve, o projeto disponibilizará também fisioterapeutas para atender os presos.