Evitar a presença de crianças mendigando no centro de Salvador. Com esse propósito, um trailer será instalado na Praça da Piedade nesta terça-feira (17), a partir das 14h30, pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). No local, uma assistente social da unidade, técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência ao Cidadão (Setad) e integrantes do Conselho Tutelar vão orientar as mães para retirar os filhos da mendicância e alertar sobre os riscos de expô-los nas ruas.

Ainda na Praça da Piedade, servidores da Dercca distribuirão panfletos referentes ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil (18 de maio), marcado na Bahia por várias atividades organizadas pela Polícia Civil. Palestras e fiscalização para coibir a prática delituosa também serão realizadas com o objetivo de mobilizar a sociedade para o enfrentamento de qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes.

A programação que lembra o Dia de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil foi iniciada nesta segunda (16), quando a delegada Diana Marise de Carvalho Teixeira Lima, titular da Dercca, fez palestra sobre ‘Possibilidades e Limites da Rede de Proteção na Violência Sexual’, no Auditório do Distrito de Segurança Pública de Periperi (Disep), Subúrbio Ferroviário. No mesmo local, a diretora do Projeto Viver, Débora Cohim, abordou o tema ‘Violência Sexual contra Criança e Adolescente Como podemos ajudar?’.

Localizada em Pitangueiras de Brotas, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente recebe denúncias pelo telefone 3116-2151 ou Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000).