Para consolidar o Plano de Segurança Pública (2012 a 2015), integrado com o programa Pacto pela Vida e o Plano Plurianual (PPA) Participativo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou nesta quinta-feira (26) uma oficina para detalhamento de projetos na área. Participam do encontro, que continua até sexta (27) na Universidade Corporativa do Serviço Público, no bairro do Retiro, integrantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além de gestores da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Com as diretrizes e os eixos estratégicos já definidos, o objetivo dos representantes de cada polícia é detalhar os projetos e colocar em conformidade com o Pacto pela Vida e o PPA Participativo.

Divididos em três salas, os participantes discutiram os temas ‘Reestruturação e Fortalecimento da Gestão na Polícia’, ‘Bahia Território de Paz’ e ‘Ação Integrada com uso da Inteligência e Tecnologia’. Eles irão formatar um texto com a conclusão dos trabalhos que será apresentado no dia 6 de junho deste ano.

“Buscamos nesse Plano de Segurança Pública consolidar a transversalidade das ações, integrando os nossos projetos com os de outras secretarias, como proposto pelo Pacto pela Vida”, explicou o superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial, delegado André Oliveira.