O atendimento no Posto SAC Liberdade passou a ser feito exclusivamente por hora marcada nesta segunda-feira (23). A alteração no formato da unidade segue o padrão adotado pelo Posto SAC Paralela e é resultado da experiência deste modelo de serviço público implementado pelo Governo do Estado, em julho do ano passado, com a oferta de mais de três mil atendimentos diários. O agendamento para serviços no SAC Liberdade foi iniciado no dia 16 deste mês.

No local irá funcionar uma sala de autoatendimento com duas linhas exclusivas para o serviço de call Center, e três terminais on line do SAC Fácil destinados ao agendamento dos serviços de emissão de carteiras de identidade e do Trabalho, CPF, antecedentes criminais, intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e registro de queixas junto ao Procon.

Serão reservados diariamente 100 atendimentos para emissão de carteira de identidade, outros 100 (antecedentes criminais), 80 (solicitação de seguro-desemprego), 60 (intermediação de mão de obra), mais 60 (emissão da Carteira do Trabalho, 40 (CPF) e 30 (atendimento do Procon).

Outra facilidade oferecida aos usuários do Hora Marcada é a confirmação imediata do horário por mensagem via celular (se disponível) e e-mail. Uma nova confirmação é feita 24 horas antes do horário marcado. Os lembretes são por SMS e gratuitos. Ao chegar ao posto, o usuário recebe senha eletrônica de confirmação do horário na recepção e é encaminhado ao box para o atendimento solicitado. O chamado é realizado por painel eletrônico.

O SAC – que nos três primeiros meses de 2011 realizou uma média de 7.200 atendimentos/mês – funciona no Shopping Liberdade, na Estrada da Liberdade (antiga Rua Lima e Silva), número 405, das 9 às 15h. Os agendamentos podem ser feitos no próprio local ou 0800 071 5353 ou site do serviço. O agendamento também está disponível para os postos do Salvador Shopping e do Shopping Paralela.

Modelo é compartilhado

A experiência pioneira do SAC Hora Marcada tem sido compartilhada por outros estados brasileiros. Nos dias 13 e 14 deste mês, por exemplo, a superintendente do órgão, Maria Marta Tochilovsky, apresentou o modelo a representantes do governo de Goiás, atendendo convite da Secretaria de Planejamento, que é responsável pela gerência do Vapt Vupt, o serviço de atendimento ao público goiano. A intenção foi promover a troca de experiências entre os dois modelos e fomentar a excelência do serviço.