O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Móvel encerrou, nesta sexta-feira (20), o atendimento no município de Riachão do Jacuípe, Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, onde está desde segunda (16). De sábado (21) até o meio-dia da próxima segunda-feira (23), a população beneficiada será a de Candeal e adjacências, atendida inclusive no domingo.

Segundo a coordenadora do órgão, Etelvina Chagas, em Riachão, o SAC Móvel expediu cerca de 250 carteiras de identidade por dia, fora os atendimentos para emissão de CPF, certidão negativa e Ouvidoria Geral do Estado. Para a carteira de identidade, os solteiros precisam apenas apresentar a certidão de nascimento e os casados também a certidão de casamento. Quem precisa do CPF deve apresentar ainda o título de eleitor, se for maior de idade.

Maria Madalena de Jesus, 41 anos, aproveitou a oportunidade e fez a documentação para toda a família. “Identidade para mim e primeiro CPF para meus dois filhos, de 14 e 15 anos”. A auxiliar de contabilidade Valdira Almeida, 29, também tem uma nova carteira de identidade, pois a antiga estava muito estragada. “Se não fosse o SAC Móvel, eu teria que viajar mais de uma hora, até Feira de Santana, e esperar 15 dias para voltar lá e buscar o documento. E teria que chegar muito cedo ou não encontraria senha”.