O Estado da Bahia participa da 20ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2011), que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (13). A Secretaria de Turismo (Setur) e a Bahiatursa estarão com dois estandes no evento, um no pavilhão institucional e outro na área comercial.

Nesta edição, os organizadores esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 600 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2010, realizada em Pernambuco, o volume de negócios superou US$ 243 milhões, e a expectativa para este ano é que alcance US$ 260 milhões, o que representará aumento de 7%.

Várias reuniões estão agendadas para o estande da Bahia, a exemplo de um encontro com operadores da Itália e representantes da companhia aérea Blue Panorama. O objetivo é acertar detalhes do novo voo direto entre Milão e Porto Seguro, com escala em Salvador, até abril de 2012.

Também está marcada reunião com a TAP Espanha para tratar da divulgação da Bahia em eventos que vão acontecer em Bilbao, Barcelona e Valencia. Na pauta ainda consta troca de experiências com membros das operadoras Thomas Cook (Alemanha), Thesys (Argentina), Axé Brasil e Tour and Tour (Itália), Latitude 30 – Heliades (França) e First Premium (Chile).

Novos negócios

“O objetivo da nossa participação é gerar novos e bons negócios para o turismo na Bahia. Queremos mostrar as potencialidades turísticas do Estado com o tema ‘A Bahia é muito mais!’, agregando sempre a diversidade cultural e natural com infraestrutura e qualificação profissional”, destaca a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana Decat França.

Segundo os organizadores da BNTM, os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital potiguar vindos da Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e EUA.