O Soterópolis desta quinta-feira (26), às 22h, pela TVE, ouve especialistas e propõe uma reflexão sobre a homofobia.

Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Isabel Alice, delegada, Berenice Bento, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Milena Passos, presidente da Associação de Travestis de Salvador (Atras) expõem sua visão sobre crimes homofóbicos, avaliam as iniciativas voltadas para o combate e explicam como as possíveis vítimas podem evitar as agressões.

Rodrigo Barreto e Fernanda Bezerra, organizadores da mostra de filmes Possíveis Sexualidades, marcam presença no estúdio e falam sobre os nove anos do projeto que valoriza a temática da diversidade sexual.

No quadro Amplificado, Carol Ribeiro conversa com o baterista Mário Jorge (ex-Úteros em Fúria), o cantor e guitarrista Messias Bandeira (ex-Brincando de Deus) e a fotógrafa Sora Maia sobre o rock da década de 90 na Bahia. Para encerrar a série Novos Fotógrafos, o programa traça perfis de Robson Mendes e Ricardo Prado.

O espectador poderá conferir ainda uma visita à exposição O Ateliê Carybé, em cartaz no Centro Cultural Solar do Ferrão, e a agenda cultural de Salvador e outros municípios.

Dirigido por Silvana Moura e apresentado por Luciana Accioly, o Soterópolis conta com nova exibição no próximo domingo (29), às 18h.