O Perfil & Opinião desta quarta-feira (18), às 22h, pela TVE Bahia, apresenta uma entrevista com dom Gregório Paixão, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador.

Nascido em Aracaju (SE) em 1964, o religioso, que ingressou no Mosteiro de São Bento da Bahia aos 20 anos, estudou música, artes plásticas, filosofia e publicou 14 livros, entre os quais São Bento – Um Mestre para o Nosso Tempo (1996), Para Rezar com os Anjos (1997), Como Ensinar seu Filho a Estudar (2001), Os Beneditinos e a Arte no Brasil (2007) e Dietário (1582-1815) do Mosteiro de São Bento da Bahia: Edição Diplomática (2009).

Dom Gregório também realizou pesquisas sobre o candomblé e publicou livros na Itália, Alemanha e Estados Unidos. Membro titular do Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia, em sua entrevista para Denny Fingergut, ele comenta a diversificada atuação intelectual combinada à sua dedicação ao sacerdócio e fala ainda sobre a obra de Irmã Dulce, explicando passo a passo como se dá o processo de beatificação nos trâmites católicos.

Produzido por Nonato Freire e dirigido por Thaís Teles, o Perfil & Opinião volta a ser exibido no próximo sábado (21), às 20h.