Palestras, minicursos, mostra de produtos da região oeste e até um campo demonstrativo marcam a presença da Secretaria da Agricultura (Seagri), na Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Nordeste. As atividades envolvem a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e a Bahia Pesca.

Até o próximo sábado (4), último dia do evento, a EBDA oferece o curso sobre a fabricação de derivados de leite – iogurte e queijo. A capacitação é gratuita e tem o objetivo de esclarecer produtores e estudantes quanto à produção dos laticínios e o controle de qualidade.

Em parceria com a Secretaria da Agricultura do município de Luís Eduardo Magalhães, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola montou um campo demonstrativo, com plantações de feijão, sorgo, hortaliças, milho, urucum e girassol. O propósito é estimular a sustentabilidade da agricultura familiar na região.

No estande da Bahia Pesca, os visitantes têm oportunidade de conhecer espécies de peixes, a exemplo da tilápia e do tambaqui. Já a Adab mostra os principais produtos cultivados no oeste como a soja, o algodão, o milho e diversas frutas.