O termo de adesão ao programa de microcrédito do Governo do Estado, denominado CrediBahia, foi assinado por cinco novos municípios. A oficialização da parceria com as respectivas prefeituras ocorreu, em recente cerimônia, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com a presença do secretário Nilton Vasconcelos e de prefeitos dos municípios de Serra Preta, Heliópolis, Muniz Ferreira, Juazeiro e Nova Viçosa.

Quando entrar em operação, os postos de atendimento irão atender pequenos negócios, permitindo a manutenção e a ampliação das alternativas de trabalho para microempreendedores que têm dificuldade de acesso ao crédito em bancos e agentes financeiros.

Satisfeito com as novas adesões, o secretário do Trabalho, Nilton Vasconcelos, destacou o papel dos agentes de crédito e recomendou aos prefeitos para incentivar a atuação dos mesmos em seus municípios. “O agente é a chave desse programa, pois é através dele que nós conseguimos acessar os microempreendedores em todas as regiões do estado”.

Segundo o presidente da Desenbahia, Luiz Alberto Petitinga, o programa está presente em todos os 26 Territórios de Identidade do estado, “concedendo crédito para o segmento de pequenos negócios”.

O CrediBahia é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Setre e da Desenbahia, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeituras.

Para o superintendente do Sebrae, Edival Passos, esse crédito é importante aos negócios, “por viabilizar cada empreendimento e promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios”.