A Biblioteca Pública do Estado da Bahia oferece, a partir da próxima segunda-feira (6), o curso ‘200 Anos de Poesia’, ministrado pelo poeta Douglas de Almeida. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo e-mail douglaspoeta@yahoo.com.br ou pessoalmente no Núcleo Biblioteca Viva (3º andar da Biblioteca, no bairro dos Barris), das 9h às 17h.

Vinculada à Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), a biblioteca realizará o curso durante três meses, com aulas nas segundas e sextas-feiras, das 14 às 16h.

O objetivo é estudar e exercitar as diversas formas de interpretar cenicamente um poema, além de traçar a poesia baiana de 1811 até os dias atuais. Ao final, será apresentado um recital com os alunos. Podem participar da atividade escritores, poetas, cordelistas, artistas e demais interessados na arte de recitar poemas.

O poeta Douglas de Almeida, 55 anos, é diretor da Biblioteca Prometeu Itinerante, especializada em literatura baiana contemporânea. Ele iniciou a trajetória literária em 1981 quando publicou a revista ‘Tá tudo aí’, reunindo textos de poetas baianos, pernambucanos, cariocas e paulistas. E já publicou ensaios literários em jornais e revistas no Brasil, na Argentina e na Colômbia.

Mais informações referentes ao curso podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-6079.