O espetáculo de dança contemporânea ‘A Quem Possa Interessar’, do premiado coreógrafo Henrique Rodovalho e com direção artística de Jorge Vermelho, será apresentado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA), nesta sexta-feira (3), às 20h, no centro cultural do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário, com entrada franca.

A montagem, criada especialmente para o BTCA, faz parte do repertório da temporada 2011, que está sendo apresentado em Salvador e cidades do interior baiano e de outros estados, comemorando os 30 anos de trajetória da companhia. No dia 8 de julho, o Balé abre o Festival de Dança do SESC, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

O BTCA, que é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb) e do Teatro Castro Alves, estreou o espetáculo em agosto do ano passado, em Salvador, e já se apresentou em Curitiba e Londrina, no Paraná.

A montagem foi construída a partir de um trabalho coletivo em que os próprios bailarinos são incitados a resgatar suas trajetórias e experiências, ao mesmo tempo em que incorporam os conhecimentos apresentados pelo coreógrafo, que possui uma vasta trajetória de pesquisa e atuação no Brasil, Portugal, Holanda, Inglaterra e México.