O governador Jaques Wagner recebeu na manhã desta terça-feira (7), na sala de reunião de seu gabinete, na Governadoria, em Salvador, uma comissão formada por diretores da Federação dos Trabalhadores da Agricultura na Bahia (Fetag/BA). A comissão apresentou a pauta de reivindicações do Grito da Terra 2011, mobilização nacional por melhorias no campo que acontece no final de julho.

Participaram da reunião o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, e o diretor de Fomento à Produção e Comercialização da Secretaria da Agricultura, Jeandro Ribeiro, que representou o secretário da Agricultura, Eduardo Salles.

A pauta possui oito eixos temáticos, entre eles educação, segurança, saúde e combate à pobreza.

Wagner se comprometeu a encaminhar as reivindicações às pastas responsáveis e acompanhar por meio da Serin o andamento das negociações. “Vamos começar agora a negociação por área e certamente avançaremos em alguns pontos da pauta até o próximo encontro. Essa é a nossa postura, negociar e melhorar a condição da agricultura familiar no estado. Por isso temos recebido todos os movimentos”.