Situado na Avenida Paralela, numa das principais áreas de expansão da cidade, o Parque de Exposições de Salvador poderá ser transformado em moderno espaço multiuso, abrigando eventos agropecuários, culturais, musicais, entre outros. Este foi um dos assuntos debatidos terça-feira (14), na Secretaria de Agricultura (Seagri), durante reunião entre agropecuaristas – representados pelos presidentes de associações de criadores de bovinos, equinos, caprinos e ovinos, além da Federação da Agricultura da Bahia (Faeb) – e o secretário estadual, Eduardo Salles.

Os agropecuaristas avalizaram a possibilidade do parque se tornar um espaço multiuso, considerando que a agropecuária, a cultura e a música podem conviver harmonicamente, com a preservação de aspectos técnicos fundamentais para a continuidade dos eventos agropecuários. Na prática, isso já ocorre, porém de forma adaptada. Ao longo do ano, o local é palco de acontecimentos religiosos, formaturas, Festival de Verão, entre outros.

Segundo o secretário, a proposta é unir, no mesmo lugar, eventos distintos, levando-se em conta questões como acessibilidade, disponibilidade de estacionamento e segurança. De acordo com ele, para a viabilização do projeto pode ser seguido o modelo de PPP [Parcerias Público Privadas].

Simultaneamente à reunião na Seagri, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, se reuniu com representantes do segmento da música, e as discussões seguiram na mesma direção. “Vamos, com certeza, avançar rapidamente nesse processo, pois Salvador não pode mais ficar sem um espaço para eventos”.

Nas duas reuniões, ficou estabelecida a formação de comissões e a realização de novo encontro, entre os secretários estaduais e as comissões formadas pelos setores. A reunião deverá acontecer logo após o São João para proseguimento das discussões da proposta.