Líder no setor de café, com participação de 22,3% no mercado nacional, a Sara Lee Cafés é o mais novo consumidor de gás natural na Bahia. Responsável pela produção de marcas conhecidas, como Café Pilão e Caboclo, a planta baiana, que está em operação desde fevereiro deste ano, passou a consumir gás natural com volume acima de três mil metros cúbicos por dia.

Para o coordenador da fábrica, Roberto Maffra, a adoção do produto trouxe mais agilidade ao processo de torrefação dos grãos. “Percebemos um aproveitamento melhor das máquinas e, apesar de ainda não termos os dados fechados, já sabemos que a mudança de óleo diesel para gás natural está nos proporcionando uma boa economia”.

A unidade baiana, localizada no bairro de Pirajá, deve produzir cerca de 20 mil toneladas por ano e é responsável por toda a produção para o Norte e Nordeste. A Sara Lee, multinacional norte-americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisição de marcas como Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka e Jaraguá.