O que é: entrega de obras em Barra
Local: município de Barra, no território de identidade Velho Chico, a 640 quilômetros de Salvador.
Data: 16.06.11 (quinta-feira)
Horário: 14h30

A entrega de uma série de obras vai marcar os 138 anos de Barra, nesta quinta-feira (16). A reforma do aeroporto, a iluminação diversas ruas e a construção de um posto do Programa Saúde da Família (PSF) são algumas das obras que serão inauguradas pelo governador Jaques Wagner, a partir das 14h30. Na ocasião, a prefeitura municipal ainda dará inicio aos festejos juninos do município.

Aeroporto

O aeroporto da cidade foi totalmente revitalizado com a recuperação da pista e do receptivo e construção do muro ao redor do equipamento. A obra, que custou R$ 2 milhões, beneficia os municípios de Barra, Ibotirama e Muquem do São Francisco

Iluminação

Na área de energia, foram executadas ações nas zonas urbana e rural. Na sede municipal, diversas ruas receberam nova iluminação pública. No total, foram implantados 217 postes e 272 luminárias, com investimento de R$ 713,78 mil.

Além disso, por meio do Luz para Todos, 3.912 domicílios rurais foram ligados à rede elétrica, entre 2007 e 2011. O investimento de R$ 25 milhões beneficiou 19.560 pessoas. Outras 670 ligações ainda serão realizadas para atender 3.350 pessoas. O investimento previsto é de R$ 8 milhões.

PSF

Já a nova unidade do PSF fica no Centro e recebeu o nome de Zilda Arns. O equipamento tem capacidade para atender 3,5 mil pessoas com ações da Atenção Básica. O atendimento será realizado por uma equipe multiprofissional, formada por médico, enfermeiro, dentista, agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem e de saúde bucal. Para construção do posto, o governo investiu R$ 105,37 mil.

Obras federais

Com recursos do Ministério das Cidades, as ruas 23 de Agosto e Teixeira de Freitas também receberam novo calçamento e sistema de drenagem.