A visita de jogadores da equipe de futebol profissional do Esporte Clube Bahia aos bairros do Calabar e Nordeste de Amaralina, além do uso de uma camisa com a marca do programa estadual Pacto Pela Vida, em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, foram os assuntos de uma reunião, no início da tarde desta sexta-feira (10), entre o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

O encontro ocorreu na SSP, no Centro Administrativo da Bahia, com a presença também do subsecretário Ary Pereira de Oliveira e de alguns dirigentes do clube. A visita dos jogadores Jóbson, Carlos Alberto e Ricardinho ao Calabar e ao Nordeste de Amaralina terá como objetivo conhecer a realidade dos jovens que moram nestas regiões carentes, incentivando-os a utilizar o esporte em suas vidas.

“Através da prática do esporte, promove-se a inclusão social destas crianças e adolescentes, desarticulando a cooptação de que eles são alvos das organizações criminosas”, ressaltou o secretário Maurício Barbosa.

No jogo contra o Corinthians, 29 de junho, no estádio de Pituaçu, os jogadores do Bahia entrarão em campo com uma camisa estampando a marca do Pacto Pela Vida. “Precisamos de um engajamento cada vez maior na construção de um estado melhor em todos os sentidos”, afirmou Barbosa.

ssp
Secretaria da Segurança e o Bahia definiram ações no Pacto Pela Vida (Foto: Divulgação)