Os gestores das 35 unidades da rede própria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que estão sob gestão direta assinarão, na próxima segunda-feira (20), às 15h, no auditório da Sesab, um termo de compromisso, que prevê metas qualitativas e quantitativas hospitalares e ambulatoriais a serem cumpridas pelas unidades. Participam do ato, os secretários estaduais da Saúde, Jorge Solla, e da Administração, Manoel Vitório.

O diretor de gestão da Rede Própria, Paulo Barbosa, explica que o termo definirá quais os serviços que cada unidade deve prestar, possibilitando um planejamento mais adequado. Também mostrará quais as atribuições dos gestores e as da administração central da Sesab. “Buscaremos que as unidades façam um planejamento mais eficiente e possam atender a população com uma melhor qualidade”.

Dentre algumas das obrigações que cada unidade assumirá estão a execução dos serviços assistenciais de acordo com a sua capacidade, a manutenção do registro atualizado de todos os atendimentos efetuados na unidade e a informação mensal da produção ambulatorial

O termo tem validade de um ano, podendo ser revisto durante a sua vigência. A cada três meses, os gestores terão que apresentar relatórios e caso a unidade não cumpra a meta, técnicos do nível central da Sesab auxiliarão o gestor nos ajustes necessários ao cumprimento das metas, definidas pelo termo de compromisso de gestão e que serão utilizadas como ferramenta para o acompanhamento do Programa de Avaliação de Desempenho, e consequentemente, da implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos da Sesab.