Três equipes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) buscam identificar e capturar os autores dos assassinatos de três mulheres e de um homem, executados a tiros, na noite de quinta-feira (2), dentro de uma casa na Rua Recanto Bela Vista, em Mussurunga. Investigações preliminares indicam que as quatro vítimas, entre elas uma adolescente de 14 anos, tinham envolvimento com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Segundo informou nesta sexta-feira (3) a delegada Francineide Moura, do DHPP, Flávia Conceição Ribeiro dos Santos, 30 anos, Jacira Conceição de Sena, 32, Márcio Souza Gomes, 29 anos, e a garota de 14 anos foram assassinados com vários tiros de pistolas calibres 765 e 380 e de revólver calibre 32. No momento da chacina, o grupo consumia bebida alcoólica na casa, onde também havia droga. Familiares de três vítimas foram ouvidos no DHPP durante a madrugada.

Liberada há um mês do presídio, Flávia Conceição havia sido presa juntamente com o companheiro – um traficante de drogas cujo nome não foi divulgado –, que segue recolhido no sistema prisional. A polícia apurou que uma casa vendida por ela na região de Mussurunga, no ano passado, estava funcionando como ponto de tráfico.

Márcio Souza Gomes, que morava em Mussurunga há apenas três meses, respondia a quatro processos e a cinco inquéritos no município de Utinga, por crimes contra o patrimônio, entre os quais furtos e arrombamentos de imóveis. Ele tinha um mandado de prisão em aberto. Jacira Conceição de Sena morava em Nova Divinéia, no IAPI.

Familiares da garota de 14 anos, já ouvidos no DHPP, informaram que ela morava em Mussurunga há oito meses e era usuária de maconha. Disseram ainda que dois amigos dela foram presos recentemente, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região.