A Polícia Civil concluiu a reforma dos complexos policiais dos municípios Muniz Ferreira, Nazaré, Inhambupe e Dom Macedo Costa. A recuperação das quatro unidades policiais integra as ações do programa Pacto pela Vida.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças da Polícia Civil (Dpaf), delegado Gildécio Souza, um grupo formado por técnicos da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), da Polícia Civil e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) está fazendo um levantamento para identificar as unidades que serão atendidas pelo programa.

Além dos prédios que abrigam a sede da Polícia Civil, o Complexo Policial dos Barris, a Academia da Polícia Civil (Acadepol), a Corregedoria e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE), nove delegacias da capital estão sendo avaliadas e as necessidades de reforma levantadas, são elas: a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), a 4ª DT (São Caetano), a 6ª DT (Brotas), a 7ª DT (Rio Vermelho), a 9ª DT (Boca do Rio), a 10ª DT (Pau da Lima), a 11ª DT (Tancredo Neves), a 14ª DT (Barra) e a Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que será ampliada.

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), serão reformadas as DTs de Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Sebastião do Passé e Pojuca. Já no interior, até o final deste ano, as benfeitorias chegarão às unidades de Juazeiro, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Serrinha, Bom Jesus da Lapa, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Itabuna, Barreiras, Itaberaba e Brumado.