A Polícia Militar (PM) terá um efetivo de 1.434 policiais e bombeiros militares atuando na ‘Operação 2 de Julho’ durante as comemorações da Independência da Bahia, em Salvador. A PM também participará, neste sábado (2), das festividades cívicas, com uma comissão oficial liderada pelo comandante-geral da corporação, coronel Alfredo Castro.

O policiamento começa nesta sexta-feira (1º), no Panteão Labatut, em Pirajá, com a chegada do tradicional fogo simbólico, que ficará no local até 12 de julho, último dia oficial da comemoração.

Ainda na noite do dia 1º, o Esquadrão de Motociclistas Águia, com apoio de outras unidades, fará uma varredura para desobstruir as vias por onde passará o cortejo. O efetivo será distribuído por todo o trajeto e adjacências, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, em barreiras de trânsito, patrulhas e duplas, além do policiamento motorizado.

A PM participará ainda dos festejos com a apresentação da Banda de Música Maestro Wanderley, que executará o hino comemorativo da data histórica. As autoridades presentes também colocarão flores no monumento ao 2 de Julho, no Campo Grande, em homenagem aos heróis da Independência.