A Polícia Militar da Bahia, em operação com a Infraero e a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), está intensificando o combate ao transporte clandestino no Aeroporto Internacional de Salvador. A ação já resultou na apreensão de 27 veículos e notificação de outros 227, desde o início da operação no dia 21 deste mês.

Segundo o comandante da operação, tenente Nazareno, o objetivo é reforçar o policiamento e contribuir com a fiscalização do transporte clandestino no aeroporto da capital baiana. Vinte policiais militares atuam diariamente, no local, utilizando duas viaturas e duas motos do Esquadrão de Motociclistas Águia.

Para o superintendente do aeroporto, Afranio Souza, “o trabalho de fiscalização, a presença da PM e as ações preventivas realizadas pelo sistema de áudio do aeroporto, que alerta sobre os riscos do uso do transporte clandestino, estão mantendo a tranquilidade dos usuários”.

O superintendente regional da Infraero, José Cassiano, elogiou a participação da PM no combate ao transporte clandestino. “Espero que a operação seja mantida por muito tempo. A sensação de segurança aumentou muito. A presença dos policiais militares inibiu a ação dos clandestinos no aeroporto”.