As ações de policiamento comunitário, implementadas pela 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), têm continuidade nesta sexta-feira (10), a partir das 8h, com a realização do evento ‘Dia da Família na Escola’. O objetivo é incentivar a participação de pais e responsáveis no cotidiano escola, além de mostrar o papel educativo de PMs nas instituições de ensino circunvizinhas a sua área de atuação. A atividade será realizada no Centro de Formação Amarante, na entrada do São Gonçalo do Retiro.

O evento surgiu a partir de queixas de educadores, que sofrem agressões cotidianamente, além de ameaças de morte por parte de alguns pais. “Iremos tratar da relação entre educação e segurança pública”, explica o coronel Anselmo Alves Brandão, comandante da 23ª CIPM, que atua na região do Beiru e Tancredo Neves.

É esperada a participação de cerca de 200 pessoas entre professores, pais e responsáveis por alunos. Estarão presentes membros do Ministério público, via Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação, da 23ª CIPM, e de conselhos escolares.