O Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil da Bahia, está prestando todo o apoio aos familiares do policial civil Luís Bartolomeu de Lima, 51 anos, morto em confronto com assaltantes, por volta das 6h desta sexta-feira (17), na localidade de Paraguaçu, zona rural do município de Barra da Estiva, onde o policial era lotado.

Um grupo de 20 policiais civis da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Brumado, 10ª Coorpin (Conquista) e 12ª Coorpin (Seabra), além de policiais militares da região, está à procura de Amilton Caires dos Santos, autor do disparo que vitimou o policial, e de seu irmão Aiuto Caires dos Santos, líderes de uma quadrilha de assaltantes que atua em Barra da Estiva e região.

Luís Bartolomeu estava na localidade de Paraguaçu, acompanhado de dois agentes, levantando informações sobre o paradeiro dos irmãos, que são foragidos do Presídio de Salvador e estavam com mandado de prisão em aberto pela prática de assaltos. Os policiais foram recebidos a tiros pela dupla e Luís foi alvejado, morrendo no local.