Considerado o maior distribuidor de crack de Itaberaba e cidades vizinhas, José Armando Santos da Silva, o ‘Everildo’, foi preso no fim de semana prolongado por investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), durante a Operação Avalanche, realizada para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela juíza Lina Falcão. As investigações sobre a atividade criminosa dele e de outros quatro traficantes da região duraram seis meses.

Segundo o delegado Jorge Figueiredo Júnior, coordenador da 12ª Coorpin/Itaberaba, o crack comercializado por José Armando e Cleidiane Silva dos Santos, Odnilton Almeida de Souza (Galego), Edilson Almeida de Souza (Peba) e Cleber Santos Nunes (Dodô) vinha pronto de Brasília e passava pela cidade de Jequié até chegar a Itaberaba. A droga abastecia pontos de tráfico do município e de cidades circunvizinhas.

Ao chegar à residência de ‘Everildo’, no bairro Jardim das Palmeiras, a equipe da 12ª Coorpin contatou que, apesar de ele não ter emprego fixo, o imóvel de sua propriedade pode ser considerado de luxo, contando com área de lazer, churrasqueira, freezer, área de banho e som acústico interno. Veículos utilizados no transporte da droga foram apreendidos em poder dele e dos outros acusados.