A partir de sexta-feira (10), até o dia 10 de julho, o Palácio da Aclamação é palco das Tradições Juninas – Um Misto de Fé, em homenagem a Santo Antônio, São Pedro e São João. Parceiro da iniciativa, o Instituto Mauá participa dos festejos com a sua tradicional feira, com 20 barracas de artesanato e dez de culinária, oferecendo ao público uma amostra da diversidade cultural baiana, com sua arte e sabores.

Oratórios em miniatura feitos de reciclagem, baianinhas de cabaça, esculturas de orixás em metal, utilidades do lar, bijuterias, bolsas, rendas e bordados são algumas das peças à disposição do público, produzidas por artesãos de Salvador e do interior do estado – todos cadastrados no Mauá. Nas barracas de culinária, amendoim e milho cozido são as atrações principais, dividindo o cardápio com canjicas, bolos, pamonha, mingau e mugunzá.

O evento é aberto ao público, com uma programação que ainda inclui apresentações de forró, exposição de santos e oficinas interativas. O Mauá participa das homenagens a Santo Antônio, de 10 a 13 deste mês, e nos dias 17, 18, 19 e 21. Em julho, retorna ao espaço no fim de semana, de 1º a 3, e no encerramento das Tradições Juninas, dias 8, 9 e 10.

A feira funciona às sextas-feiras e aos sábados, das 14h às 20h, e aos domingos, das 14h às 18h. No dia 21, apenas à noite, das 18h às 21h. O Palácio da Aclamação fica no Passeio Público (Campo Grande).