Na segunda-feira (20), o Programa Próximo Passo, em parceira com o Projeto Começar de Novo, certifica 34 trabalhadores apenados, em solenidade que acontece no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo.

O Próximo Passo é uma parceria entre o governo federal e o governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Começar de Novo é um projeto do Conselho Nacional de Justiça.

Os trabalhadores foram qualificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na área de construção civil, nos cursos de carpinteiro, pintor, pedreiro e montador de andaimes.

O programa tem como objetivo qualificar trabalhadores pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, com idade acima de 18 anos e que tenham completado a 4ª série do ensino fundamental, para inserção em postos de trabalho gerados pela construção civil. Na Bahia foram investidos R$ 7,4 milhões, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para qualificação social e profissional de cerca de dez mil trabalhadores.