As Voluntárias Sociais da Bahia apresentaram na quarta-feira (15) aos líderes comunitários das associações de bairro parceiras da instituição o Projeto Planos de Formação, que tem como objetivo contribuir para a profissionalização dos grupos atendidos, além de construir ferramentas para a gestão de redes produtivas.

Nesse primeiro encontro foram convidadas a coordenadora Marina Orrico, do Centro Público de Economia Solidária da Bahia, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a assistente social Jádira Gomes. Elas falaram da importância da economia solidária e ouviram e tiraram dúvidas dos líderes comunitários.

Segundo o coordenador do projeto, Ackermann Leal, essa primeira reunião foi para mostrar que os líderes, por meio dessa iniciativa, vão poder ser multiplicadores para implantar a economia solidária nas suas comunidades. “O projeto é mais uma ação das Voluntárias e visa também o desenvolvimento comunitário, o resgate da cidadania e a inserção social, promovendo a integração e a parceria com entidades públicas e privadas atuantes nessa área”, disse Leal.