Mais de 130 líderes comunitários de associações rurais do município de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, se reuniram com a Superintendência da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), na Escola Educandário Oliveira Brito, para definir as ações destinadas a viabilizar a sustentabilidade econômica do município e organizar os setores produtivos da região.

Durante o encontro, na sexta-feira (8), o superintendente Dernival Oliveira Júnior informou que o Ministério das Cidades está liberando recursos da ordem de R$ 450 milhões para construção, nos próximos três anos, de casas nas áreas rurais, e o Governo do Estado vai assinar, nos próximos dias, convênios para a implantação de sanitários domiciliares e construção das casas de mel e de farinha.

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente do município, Maria Djalma Andrade, apresentou os dados e informações dos setores produtivos de Euclides da Cunha, informando que a região produz 300 toneladas de mel/ano, possui um rebanho de caprinos e ovinos que chega a 48 mil cabeças e desenvolve atividades importantes como o artesanato e mandiocultura. Em média, são sete mil produtores rurais.