Até o próximo domingo (31), a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, em Itaparica, expõe fotos, livros e coletâneas dos escritores Carlos Souza e Malu Ferreira, em continuidade ao ciclo de mostras bibliográficas realizadas mensalmente para permitir aos visitantes conhecer autores contemporâneos que estão criando a nova literatura da Bahia.

Para Carlos Souza, “no momento em que a biblioteca, um espaço sagrado do livro e da leitura, utiliza de técnicas usadas pelas livrarias, colocando determinadas obras em destaque, os leitores passam a ver livros que dificilmente seriam procurados, justamente pela falta de conhecimento. Com a divulgação do livro, a biblioteca, os leitores e os escritores só têm a ganhar”.

Malu Ferreira está satisfeita por ter sido convidada a expor seus livros. “Este reconhecimento irá me trazer um incentivo maior para escrever cada vez mais. Poucas oportunidades existiam até agora nesse sentido. Aprecio todos os incentivos em prol da arte e da cultura em nossa região”.

Carlos Souza é jornalista e profissional de marketing. Atua na área de assessoria de imprensa e marketing para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Atualmente é coordenador da União Brasileira de Escritores (UBE), Núcleo Bahia. Autor do livro ‘Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio’, tem participação em mais de 10 antologias literárias, entre elas, ‘O que é que a Bahia Tem’, ‘Ecos Castroalvinos’, ‘Ecos Machadianos’, ‘Grandes Escritores da Bahia’ (vol.4), ‘Salvador 460 Anos de Poesia’.

Malu Freitas é baiana, escritora, fomentadora cultural do portal ‘Abracadabra’ e colaboradora do Movimento Cultura Artpoesia. Entre suas obras estão ‘Ecos Machadianos’, ‘Guia dos Autores Contemporâneos’, ‘Coletânea Antologia Delicatta IV’, entre outras.