Concebida pelas artistas visuais Lúcia Alfaya e Moniz Fiappo, a exposição Solitudes continua em cartaz na Galeria do Conselho de Cultura da Bahia, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande. A mostra reúne obras em técnica mista sobre tela e permanece aberta à visitação até 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, com entrada gratuita e apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), da Secretaria de Cultura (Secult).

Solitudes é resultado de um trabalho desenvolvido pelas artistas entre 2010 e 2011 e apresenta pinturas de Lúcia Alfaya, refletindo sobre a solidão do homem pós-moderno, o medo da violência e a facilidade das conexões virtuais, em parceria com obras de Moniz Fiappo, que, por sua vez, cria formas e linhas em cores, explorando a variedade de formas geométricas.

Lúcia Alfaya é natural de Salvador e começou sua carreira artística em 2000, quando iniciou seus estudos na Escola Caminho das Artes. Desde então, tem participado de exposições coletivas, tendo sido selecionada para o 6º Salão Bahia – Marinhas no Museu Náutico da Bahia – 2009.

Já a santamarense Moniz Fiappo tem na variedade de formas geométricas o ponto mais característico da sua obra, mas também trabalha com outros suportes. Participou de exposições em Salvador, entre as quais a mostra Em Busca de Criar, em 2009, na Galeria do Ebec.