Educação de jovens e adultos: um campo de lutas, direitos e responsabilidades. Esse é o tema do III Encontro do Fórum Regional de EJA do Território do Sisal. O evento, promovido pelo fórum, conta com o apoio da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e acontece neste sábado (9), no auditório do Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (Cenos), no município de Santa Luz.

O encontro vai reunir alfabetizadores de escolas estaduais e municipais, estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), gestores, professores universitários e graduandos, com o objetivo de construir um espaço de discussão e reflexão que possibilite o fortalecimento dessa ação na região.

São oferecidas 250 vagas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente nas Secretarias municipais de Educação de Araci, Barrocas, Conceição do Coité, São Domingos, Santa Luz, Serrinha e Valente, que compõem o Território do Sisal, e nas demais instituições colaboradoras do fórum.

A programação do evento conta com mesa-redonda e rodas de prosa, que vão discutir temas como meio ambiente, educação do campo e diversidade étnico-cultural.