Os secretários estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e de Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014, Ney Campelo, participaram, na quarta-feira (27), da apresentação do conceito de operação e gestão da Arena Fonte Nova. A apresentação, para a imprensa e convidados, foi em um espaço para eventos em Salvador.

Contando com a consultoria da Amsterdam Arena, modelo de gestão multiuso de sucesso na Europa, a Arena Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores em três níveis de assentos 100% cobertos, camarotes, restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó e cerca de duas mil vagas de estacionamento.

“A chegada da Arena Fonte Nova vai preencher diversas lacunas na cidade que carece de locais para realização não apenas de partidas de futebol, mas de eventos de todos os tipos e tamanhos com segurança, conforto e acessibilidade”, afirmou o presidente da concessionária da arena, a Fonte Nova Participações, Dênio Cidreira.

Dentro desse Plano de Operação foram assinados memorandos de entendimentos com o E.C. Bahia, para a realização de jogos em que o time tenha o mando de campo, e com o Grupo A Tarde para a realização do Arraiá da Capitá. O objetivo é ter até 80 eventos de médio e grande porte por ano na Arena, incluindo o futebol.