A Bahia participa do III Campeonato Panamericano de Karatê Interestilos, que acontecerá da próxima terça-feira a domingo (2 a 7), no Ibirabuera, em São Paulo. A delegação baiana viaja na segunda (1º), com apoio o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), que cedeu as passagens aéreas.

Sob o comando do técnico e professor Carlos Freitas de Assis, a seleção baiana intensificou os treinamentos. Raiane Nascimento de Almeida, 12 anos, é uma das atletas da categoria infantil, que entre os muitos títulos conquistados, no ano passado, foi campeã do norte-nordeste e do sul-americano (em Assunção, no Paraguai), em kumitê individual e katá por equipe.

Tem ainda Emily Nascimento Laranjeira, 15, categoria juvenil, que no sul- americano de 2010 ficou em primeiro lugar no katá individual e no kumitê por equipe. No World Karatê Championships Wukf ganhou a primeira colocação no kumitê individual.

Quem também disputa a competição é Paloma Lima da Silva, 14, juvenil, que voltou a repetir a dose no campeonato baiano de karatê interestilos deste ano, conquistando o título do katá individual. No norte nordeste, disputado em Caruaru, Pernambuco, brilhou no katá por equipe e foi vice no individual.

Lucas Lima da Silva, 12, disputa o infantil. Ele ficou em segundo lugar no katá individual do Campeonato Baiano de 2011. A Bahia será defendida ainda por Everton Eron dos Santos Alves Reis, 12, e Breno Belon dos Santos, 10, do infantil, e Natan Miranda e Silva, 14, do infanto-juvenil.