Inaugurado no dia 15 de julho de 2009 pelo governo da Bahia, o Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) acaba de completar dois anos de funcionamento, numa história de grande importância e muitos serviços prestados à cidade e à região. Referência em atendimentos de urgência e emergência clínica e tendo como grande referência as cirurgias eletivas, o HRJ já realizou mais de 950 mil procedimentos, desde a sua inauguração.

Importante por prestar um serviço humanizado e integrado ao ensino e à pesquisa, ao longo desses dois anos, o hospital vem contribuindo com grandes avanços para o sistema de saúde regional, ampliando a oferta de serviços oferecida à população e realizando procedimentos que antes só eram encontrados nos grandes centros.

Além de adotar o Acolhimento por Classificação de Risco, priorizando o atendimento a pacientes em estados mais graves, a unidade de saúde passou a disponibilizar muitos serviços até então inéditos na região de Juazeiro, a exemplo da implantação do Centro de Oncologia, do leito de queimados com cirurgião plástico e da enfermaria exclusiva para tratamento vascular clínico e cirúrgico.