A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada na Bahia até o dia 5 de agosto. A ação, que terminaria nesta sexta-feira (22), não conseguiu atingir a meta prevista, que era de vacinar 1.324.102 crianças na faixa etária de um a sete anos.

Segundo a coordenadora do Programa de Imunização do Estado, Fátima Guirra, a decisão de prorrogar o prazo foi por conta principalmente da baixa cobertura no estado. “É importante que consigamos quebrar a cadeia de transmissão da doença e para isso temos que atingir, pelo menos, 95% da meta”.

A cobertura vacinal no estado, até as 11h desta sexta-feira (22), estava em 84%, o que representa um total de 1.116.134 doses aplicadas. Em Salvador, a vacinação alcançou, até a manhã de hoje, 57% da meta, que é de 204.698 doses.

Até o final de quinta-feira (21), apenas173 municípios alcançaram a meta de vacinação contra a doença. Fátima Guirra disse que a imunização continua em todas as cidades, mesmo naquelas em que a meta já foi alcançada. Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.