O perito criminal Élson Jeffesson Neves da Silva será o novo diretor do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DTP), substituindo o perito médico-legal Raul Barreto Filho, que esteve à frente do cargo nos últimos quatro anos. Ele assumirá a direção do órgão a partir das 15h da próxima sexta-feira (29), quando ocorrerá a transmissão do cargo, em cerimônia no auditório da sede do DTP, em Salvador.

A alteração na diretoria do DPT, assim como as mudanças realizadas no comando-geral da PM e na chefia da Polícia Civil, segue o critério de renovação estabelecido pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. “Agradeço pelo excelente serviço prestado por Dr. Raul, porém existem momentos que exigem uma renovação na instituição”, explicou o secretário.

Perito criminal, classe especial, Élson Neves tem 50 anos e ingressou no DPT em 1999. Foi coordenador de Toxicologia no Laboratório Central de Polícia Técnica e de Projetos na Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap). Também integrou os grupos de trabalho para elaboração do projeto de reestruturação do Departamento de Polícia Técnica e do Programa de Modernização da Segurança Pública.

Até então, Élson era o coordenador executivo estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e lecionava na Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública. Ele é formado em Química pelo Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba); em Ciências Sociais, pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, também da Ufba, e é mestre em Análise Regional pela Unifacs.