Em atuação conjunta, as polícias Militar e Civil prenderam, no final da tarde desta sexta-feira (15), mais dois comparsas do grupo que assaltou a casa do artista polonês Frans Krajcberg, em Nova Viçosa, extremo sul baiano. A ação foi resultado de abordagens em vários bairros da cidade e resultou com a prisão de Luiz Paulo Batista das Neves, natural de Nova Viçosa, 23 anos, e Jarbas Ribeiro Filho, natural de Campos (RJ), 41 anos, ambos moradores de Nova Viçosa.

Em depoimento, os envolvidos no roubo confirmaram a participação em outras ocorrências registradas anteriormente no Museu e no ateliê de Frans Krajcberg.

Na noite de quinta-feira (14), às 19h30, policiais militares do 13° Batalhão de Teixeira de Freitas montaram o cerco no município de Mucuri, nas imediações do Posto Salgado, onde prenderam Diones Reis Sampaio, 24 anos, também acusado de envolvimento no assalto. Foram recuperados um televisor de LCD 40, um aparelho de DVD portátil, um receptor de antena parabólica, um aparelho de telefonia móvel, uma mala de viagem e uma máquina digital fotográfica da marca Panasonic.

Diones Reis passou pela barreira policial em um Honda Civic, com placa de Governador Valadares (MG), na companhia de Luiz Paulo Batista e Jarbas Ribeiro em direção a Itabatã, distrito de Mucuri. Os assaltantes abandonaram o veículo na estrada e adentraram por uma plantação de eucaliptos, quando foi preso Diones Sampaio, natural de Porto Velho (RO) e que atualmente reside em Nanuque, Minas Gerais. Com Diones foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com seis cartuchos cada, uma pistola calibre 6.35, com nove cartuchos intactos, uma faca de caça, uma touca e três pares de luvas pretas.