A Polícia Civil trabalha com a hipótese de queda acidental como a causa dos ferimentos no corpo da francesa Catherine Sylavaine Marth, 61 anos, encontrada no último domingo em uma praia da localidade de Boipeba, no município de Cairu, a 220 quilômetros de Salvador, no baixo sul do estado.

Até o momento, uma única lesão na cabeça foi confirmada nos exames preliminares, não havendo indícios de violência sexual. Catherine permanece na UTI em coma induzido, após ter sido submetida a uma craniotomia (descompressão do tecido cerebral).

De acordo com a titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur/Salvador), delegada Marita Souza, a francesa teria caído de um mirante, com aproximadamente 60 metros de altura. Uma equipe de investigadores da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Valença, está em Salvador para colher o depoimento da vítima, que se encontra no Hospital Geral do Estado (HGE).

A delegada Marita Souza disse ainda que as informações em torno do episódio ainda são desencontradas. Mauro Gomes Silva, dono da pousada onde Catherine se hospedara, esteve no HGE, mas forneceu poucos dados sobre o incidente. A informação de que o filho da francesa iria prestar queixa, nesta terça-feira (12), na Deltur, não foi confirmada. Não há registro do episódio nas delegacias de Valença e Cairu.