Ariel Santos Silva, 23 anos, e Alisson Santos Andrade, 20, foram presos na manhã desta terça-feira (26) depois de assaltar uma loja de eletroeletrônicos, no bairro Cajazeiras VIII, e manter funcionários e clientes como reféns. Uma guarnição da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) negociou a rendição dos dois e os encaminhou para a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

Os assaltantes chegaram ao estabelecimento comercial a bordo de dois veículos marca Gol. Eles roubaram clientes que sacavam dinheiro num caixa eletrônico instalado na loja, mas não tentaram violar o equipamento. Celulares e vários aparelhos eletroeletrônicos também foram subtraídos. Os dois são integrantes de uma quadrilha liderada por um homem conhecido como ‘Eduardo Pittbull’.

Outros dois comparsas da quadrilha teriam fugido ao perceber a aproximação dos policiais e estão sendo procurados pela polícia. Ariel e Alisson não tinham passagens pela polícia e acabaram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma pela delegada plantonista Patrícia Crisóstomo. Dois revólveres, calibre 38, utilizados no assalto também foram apreendidos.

A polícia busca agora identificar o paradeiro do assaltante ‘Eduardo Pittbull’, que é suspeito de estar recrutando jovens na região de Cajazeiras para praticar assaltos. Ele também é apontado como autor da morte de um policial militar ocorrida no bairro.