Cento e cinquenta senhas para confecção de carteiras de identidade gratuitas serão distribuídas neste domingo (9), durante a realização do 1º Passeio Ciclístico Viver Itapagipe, promovido pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) e parceiros, entre eles a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Territorial (Bonfim). As senhas serão distribuídas para a população carente da região e os interessados devem levar certidão de nascimento ou de casamento originais.

Uma ambulância do Departamento Médico (Demep), cedida pela Polícia Civil, a pedido da unidade do Bomfim, ficará à disposição dos participantes do evento. Além disso, a 3ª DT estará funcionando normalmente e terá uma delegacia móvel, instalada no Largo do Papagaio para atender o público em geral.

Segundo a delegada Vânia Seixas, titular da 3ª DT e integrante do Comitê Gestor do Projeto de Revitalização de Itapagipe, o evento tem uma grande importância para a comunidade e busca integrar os diversos grupos sociais residentes da região da Península Itapagipana. Além da Polícia Civil, o 1º Passeio vai contar também com o apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transalvador, além da Associação Filhos do Rei, Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e comerciantes locais.

As inscrições para participar do passeio ciclístico, cujo trajeto abrange vários bairros da península, estão sendo feitas no próprio Sesi, no Caminho de Areia. Os interessados em participar devem levar um quilo de alimento não perecível, que será doado às Obras Sociais Irmã Dulce.