A Agenda Bahia do Trabalho Decente (ABTD) reinicia o ciclo de oficinas de indicadores sociais empregados nas atividades dos nove Eixos, que articulam e fortalecem as ações voltadas para a melhoria das condições de trabalho no estado. Nesta quarta-feira (20), das 13h30 às 18h, será realizada a Oficina de Indicadores para o Eixo Segurança e Saúde do Trabalhador, na sala de treinamento 1, 4º andar, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Serão apresentadas as análises já desenvolvidas pela equipe do Observatório do Trabalho da Bahia e a expectativa é que avance o diálogo para a construção e definição de indicadores para o monitoramento e acompanhamento dos Planos de Ação dos Eixos da ABTD.

As oficinas serão ministradas por técnicas do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Observatório do Trabalho da Bahia, criado no ano passado pela Setre, atendendo uma proposta do Conselho Estadual Tripartite e Paritário de Trabalho e Renda (Ceter-Ba).

A Agenda é composta por nove eixos – Erradicação do Trabalho Escravo, Erradicação do Trabalho Infantil, Segurança e Saúde do Trabalhador, Juventude, Serviço Público, Promoção da Igualdade de Gênero e Raça, Promoção da Igualdade de Pessoas com Deficiência (PcD), Trabalho Doméstico e Empregos Verdes.