Em apenas quatro dias desta semana, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) vai realizar 14 conferências municipais de Emprego e Trabalho Decente. As plenárias municipais começam nesta terça-feira (12) e terminam na próxima sexta-feira (15), passando por diversas localidades do estado, desde Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, até Uruçuca, no litoral sul.

As conferências desta terça-feira serão nos municípios de Madre de Deus, Itabela, Tanhaçu e Xique-Xique; Na quarta (13), a programação prossegue por Muniz Ferreira e Serrolândia; na quinta, dia 14, em Amargosa, Presidente Dutra,Várzea Nova, Una e Correntina; e finalmente na sexta (15) nos municípios de Antonio Cardoso, Laje e Uruçuca.

Estão definidas 68 conferências municipais e mais oito regionais. As regionais serão realizadas nos municípios de Barreiras, Vitória da Conquista, Itabuna, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e Irecê. Todas, indistintamente, vão subsidiar com contribuições locais os debates da III Conferência Estadual, dias 22 e 23 de setembro, em Salvador; e a I Conferência Nacional entre os dias 02 e 04 de maio de 2012, em Brasília.

Abertos ao público, os encontros municipais, regionais e estadual terão como os temas predominantes a geração de mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e tratamento; erradicação do trabalho escravo e do trabalho infantil; e o fortalecimento dos atores tripartites (governo, trabalhadores e empregadores) e o diálogo social como instrumento de governabilidade democrática.